Sindijudiciário solicita dispensa de servidoras gestantes ao TJES em decorrência do zika vírus

A assessoria jurídica do Sindijudiciário protocolou, sob o n.º 2015.01.699.109, na tarde desta quarta-feira (09), no gabinete da presidência, um requerimento que dispõe sobre a situação de alerta em que se encontra a população capixaba com o possível surto do zika vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, também transmissor da dengue e da Chikungunya.

A preocupação do Sindicato se dá por conta do risco de infecção das servidoras gestantes nos Fóruns e Comarcas do Estado, onde a fiscalização e combate aos focos do mosquito não é muito eficaz, gerando ameaça de microcefalia nos bebês, relação já comprovada pelo Ministério da Saúde.

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) também solicitou dispensa das servidoras gestantes por um período de tempo que se inicia no próximo dia 18/12. O número da portaria que regulamenta a dispensa é n.º 2629 de 04 de dezembro de 2015.