Sindijudiciário-ES identifica irregularidades no Setor de Taquigrafia do TJ-ES

Na quarta-feira (8/11), a Presidente  Adda Lobato, e as Diretoras de Saúde, Climeni Araújo, e de Finanças, Giovana Roriz, visitaram o setor de Taquigrafia do TJ-ES, para ouvir os servidores e também entregar as camisas da Campanha de Valorização dos Servidores.

Durante a visita, a Diretoria verificou diversas irregularidades no setor. A taquigrafia funciona em uma sala improvisada que fica na garagem do Tribunal de Justiça e por isso não é um ambiente de trabalho adequado aos servidores.

O piso é de compensado e apresenta várias falhas e buracos, que favorecem a proliferação de animais como ratos, que têm deixado a sala suja de fezes. Além disso, os servidores sofrem com a sobrecarga de trabalho devido ao déficit de trabalhadores, “alguns já têm tempo de aposentadoria, mas não querem deixar o trabalho para não prejudicar ainda mais os colegas”, conta a Diretoria de Saúde, Climeni Araújo.

A Diretora também verificou que muitos servidores apresentam problemas de saúde como L.E.R, dificuldades de audição e dores de coluna e nos joelhos. “Estamos comprometidos a buscar soluções o mais breve possível para sanar os problemas verificados”, finaliza Climeni.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente