Sindijudiciário-ES avalia Departamento de Combate ao Assédio Moral do Sinpojud

Para aprimorar ainda mais o atendimento dentro do Sindicato, a Presidente Adda Lobato, acompanhada das Diretoras Fernanda Morgado e Climeni Rodrigues, visitaram as dependências do Sinpojud (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia), nessa terça-feira (7).

Um dos motivos principais da visita foi conhecer o Departamento Permanente de Combate ao Assédio Moral e Sexual (DPCAM). “Temos uma proposta de implementar esse departamento no Sindijudiciário-ES também e aprendemos muito com os companheiros nessa visita. A troca de experiência é fundamental pois vivenciamos os mesmos problemas e carências”, disse a Presidente, Adda Maria Monteiro,  que lembra que o Sindicato também irá lançar uma Cartilha Contra o Assédio durante o XI CONJUD, no dia 17 de novembro.

Além do DPCAM, as diretoras também visitaram a Casa de Passagem, a Colônia de Férias e a sede do Sinpojud. Nessa última, ficaram muito satisfeitas com o trabalho da Imprensa, o Departamento Jurídico e o Centro de Convivência de Aposentados e Pensionistas (CCAP).

O Sinpojud é considerado um sindicato modelo em muitos estados e a visita serviu para conhecer de perto como funciona a aprender na prática novas formas para fortalecer alguns setores dentro do Sindijudiciário-ES.