Sindicato realiza inspeção em Muqui

Cumprindo determinação da assembleia dos servidores do dia 27 de janeiro, o Sindijudiciário realizou, nesta segunda-feira 01, inspeção na Comarca de Muqui. O diretor jurídico Marcos Fabre se reuniu com o delegado sindical Washington Francisco Rodrigues e servidores do Fórum.

Na vistoria o diretor observou que os cartazes sobre a greve estão afixados falando sobre o movimento e não há processo administrativo contra nenhum servidor.

Durante as conversas com os trabalhadores, verificou-se que havia necessidade de um melhor esclarecimento, por parte da magistrada da comarca, sobre a decisão proferida nos autos do processo n.º 0025910-11.2015.8.08.0000 que trata da greve. Embora, desde novembro o Sindicato já tivesse protocolado requerimento solicitando a fixação das medidas urgentes e emergentes, a diretora do foro ainda não havia respondido ao requerimento que teve seu protocolo renovado nesta última visita.

Em seguida, em reunião do Sindicato com a juíza Raphaela Borges Micheli Tolomei, a magistrada se prontificou a encaminhar as providências do requerimento argumentando que há necessidade de um diálogo com os servidores para evitar desencontro de informações, visando o fiel cumprimento da decisão, e que uma solução negociada para a greve seria o melhor caminho.

Na oportunidade, os servidores foram conscientizados sobre a necessidade de observarem a carga horária , seja para a preservação da saúde física e mental, e também quanto aos eventuais questionamentos da administração com relação ao trabalho fora da jornada estipulada legalmente sem a devida autorização, seja para se evitar gastos desnecessários, sem a devida contraprestação ou compensação.