Sindicato faz inspeção em Cariacica

Foi realizada nesta quarta-feira (03) Inspeção na Comarca de Cariacica em relação à greve dos servidores. A presidente do Sindijudiciário Adda Lobato e o diretor jurídico Marcos Fabre se reuniram com o delegado sindical Alfredo Roberto Freire de Assis, o Presidente da Associação dos Oficiais de Justiça de Cariacica, Sérgio de Araújo Nobre, e servidores da Comarca.

Na inspeção observou-se que os cartazes sobre a greve estão afixados falando sobre o movimento e não há processo administrativo contra nenhum servidor, mas existem encaminhamentos da Corregedoria de Justiça no sentido de mediação de acordo com a recomendação 21.

Durante a vistoria foi realizada reunião na sala dos Oficiais de Justiça com o Juiz diretor do fórum em exercício, Izaías Eduardo da Silva, que pontuou a existência de expedientes enviados pela Corregedoria visando apurar supostas condutas informadas por juízes da Comarca em relação a servidores.

Na oportunidade, o Juiz diretor do foro foi informado que os servidores estão cumprindo a decisão proferida no processo n.º

0025910-11.2015.8.08.0000 que trata da greve e que supostas condutas praticadas por juízes da Comarca contrárias à referida decisão judicial estariam sendo praticadas, tais como indicação de urgência sem a devida fundamentação.

A presidente Adda Lobato fez um relato da situação que levou a deflagração do movimento de greve com o comprometimento das finanças do Tribunal pela gestão passada e a seletividade das ações em detrimento aos serviços, complementada pela servidora Luciana Brum, André e demais servidores presentes. O Juiz Izaías relatou o momento difícil que passa a economia e que uma solução conciliatória também seria importante neste momento.

O juiz diretor do Foro informou também que irá encaminhar estes assuntos com a titular da direção Juíza Kátia Turíbio Laranja no sentido de fazer reunião com os juízes da Comarca para dar objetividade e produzir um documento em observância à decisão proferida nos autos do processo que trata da greve. Foi solicitado levantamento das atividades à luz da decisão para confirmação e análises da direção. Em breve será marcada a continuidade da inspeção nas demais áreas da Comarca de Cariacica.