Sindicato participa do 18º Encontro de Delegados Sindicais do SERJUSMIG

Representando o Sindicato dos Servidores do Judiciário do Espírito Santo estão presentes a presidente Adda Maria Bettero Monteiro Lobato Machado e a diretora de Política Sindical Giovana Roriz.

O XVIII Encontro de Delegados Sindicais do SERJUSMIG foi iniciado nesta quinta-feira (24 ).O tradicional evento organizado pelo Sindicato conta com a presença de delegados e servidores representantes de mais de duzentas comarcas do estado de Minas Gerais.

O Encontro de Delegados será realizado até sábado, 26, no Tauá, em Caeté. Na cerimônia de abertura, a execução do hino nacional foi marcada por um vídeo com imagens dos servidores nas lutas e eventos realizados durante o ano.

Em sua fala de boas-vindas, a presidente do Sindicato, Sandra Silvestrini frisou a importância da união de todos os presentes em torno das pautas comuns à categoria, que não devem ser associadas a questões partidárias. “As diferenças políticas devem ser deixadas de lado neste momento. Estamos aqui, representando mais de 10 mil colegas de todo o estado e é imprescindível que honremos esse compromisso de forma produtiva e responsável, para que possamos tirar o máximo proveito de todas as atividades e palestras oferecidas pelo evento, a fim de melhorarmos nossa organização e, por consequência, fortalecermos as lutas da categoria”, disse.

Os presentes, que lotaram o teatro, votaram e aprovaram o regimento interno, que define as regras de realização do evento. Entre os destaques sugeridos, foi aprovada a inserção da discussão da representatividade no Comitê Gestor do Tribunal de Justiça, cujas inscrições se encerram nesta sexta, 25.

Acesse aqui a programação do evento.