Servidores do Judiciário protestam contra a censura dos Magistrados

O Sindijudiciário-ES reitera seu apoio à luta dos companheiros do SERJUSMIG. Desde 2015, ele sofrem perseguição em virtude da Campanha Salarial, que não agradou aos Magistrados, situação que os servidores capixabas também enfrentam. A Presidente do Sindijudiciário-ES, Adda Lobato, esteve junto com a Presidente do SERJUSMIG, Sandra Silvestrini, durante o 4º Encontro de Comunicação da Fenajud, ocasião em que ocorreram as manifestações.

Tudo começou quando os Servidores do Judiciário Mineiro compartilharam o conteúdo da Revista Época que divulgava os valores pagos pelo Tribunal aos Magistrados. A matéria foi publicada na edição nº 888 da revista, que continua disponível na internet não havendo nenhuma ação judicial contrária ao seu conteúdo, diferente dos servidores que continuam sendo processados.

“Essa situação representa uma ameaça ao movimento sindical. Tentar calar a nossa boca é cercear a nossa liberdade de expressão, um direito muito caro a todos nós cidadãos. Estamos sendo punidos apenas por reivindicar nossos direitos”, diz a Presidente do SERJUSMIG.

No mesmo evento, o SERJUSMIG lançou a edição especial de seu informativo, que trata especificamente da luta da entidade pela Liberdade de Expressão. A publicação traz um resumo de todo o caso envolvendo os processos.

No jornal, constam ainda depoimentos dos advogados que estão fazendo a defesa da entidade, sua presidente e dos servidores. Também há um resumo dos pareceres emitidos pelo jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, uma das maiores autoridades e expoente do Direito Administrativo e Público no Brasil, nos quais conclui, de forma veemente, que não houve ilicitude de nenhuma espécie, por nenhuma das partes processadas.

Acesse o Informativo do SERJUSMIG aqui

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente