VOTAÇÃO EM 2° TURNO DA PEC EMERGENCIAL NESTA QUINTA-FEIRA. PROIBIÇÃO À PROMOÇÃO FUNCIONAL PODE SER RETIRADA DO TEXTO.

Sindijudiciário e demais entidades em âmbito Federal e Estadual seguem mobilizados contra os ataques ao serviço público.

A Pandemia nos impediu de promover mobilização presencial das categorias, mas continuamos na luta pelos canais virtuais e judiciais.

Como já é do conhecimento de vocês, apesar da nossa luta constante, não foi possível barrar a PEC 186 como um todo e aprovar somente o auxílio emergencial, tão necessário ao povo brasileiro. No entanto, conseguimos uma grande vitória: a primeira versão da PEC 186/2019 permitia o confisco do salário do servidor de até 25%, com a redução de jornada e remuneração e esse retrocesso foi retirado da Proposta.

Porém não devemos esquecer que existe a possibilidade de suprimir partes que tratam sobre a progressão e a promoção na carreira, para que ocorram mesmo quando acionadas cláusula de calamidade pública.

Acordo entre o governo e grande parte dos partidos da base aliada prevê apresentação de destaque para retirada do dispositivo que proíbe a promoção funcional ou a progressão de carreira de qualquer servidor ou empregado público.

Então chegou o momento de pressionarmos ainda mais os parlamentares. Precisamos de mobilização para retirar da PEC os piores trechos que desfiguram o serviço público. Pressione seu deputado a apoiar os destaques.

Acompanhem a sessão que se iniciará às 10h desta quinta-feira e comentem no chat em favor do funcionalismo público: https://bit.ly/3l5c56d

Não deixem de encaminhar sua mensagem nos canais de comunicação dos deputados:

Acesse o link para enviar uma mensagem automática para os deputados do ES: http://bit.ly/3codEIj

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente