VOTAÇÃO DO PCS É ADIADA APÓS INTERVENÇÃO DO SINDICATO

Ontem (30/01), a Diretoria do SINDIJUDICIÁRIO/ES, em diálogo com a gestão o TJES, conseguiu adiar a votação do projeto de lei que altera o PCS – Plano de Cargos e Salários que estava na pauta do Pleno.

Hoje a diretoria está reunida mais uma vez para avaliar os impactos e danos causados pelas possíveis alterações do PCS, propostas pela comissão formada pelo TJES, caso o projeto seja aprovado, sem alterações. (Clique Aqui).

Diante dos prejuízos que as alterações da lei do Plano de Cargos e Salários poderão causar nas vidas funcionais e pessoais dos servidores, a atual diretoria protocolou requerimento desde o dia 02/12 (Clique aqui) solicitando a suspensão da tramitação do projeto, por entender que a categoria merece uma nova oportunidade de rediscussão do tema e apresentar alternativas ao PCS, que não sejam apenas as judiciais, já que a alteração do PCs está em pauta de votação.

Diante disso, a diretoria está atuando constantemente junto aos desembargadores no sentido de ser oportunizado a nova gestão do sindicato apresentar outras alternativas para a gestão, de forma que não prejudique os servidores. Estamos lutando para proteger os direitos dos servidores e trazer estabilidade financeira e emocional para a categoria.

ELEIÇÕES DE DELEGADOS SINDICAIS. A diretoria também decidiu, nesta manhã do dia 31, que a eleição de delegados sindicais começará a partir do dia 10/02, em suas respectivas comarcas.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS

A Diretoria