VISITA À COMARCA DE VITÓRIA

O Sindijudiciário no dia 19/05, representado pela Presidente Maria Clelia da Costa Almeida e o Diretor Daniel Correia, se reuniu com os servidores da Comarca de Vitória. Na ocasião foram abordadas pautas em relação aos servidores e as principais demandas da categoria, oportunidade em que tiraram suas dúvidas e também deram sugestões para a continuidade da luta pela valorização dos servidores e proteção de todos os nossos direitos.

– Fórum Criminal: O Fórum permanece localizado no Centro de Vitória, na rua Pedro Palácios. Na visita foi verificado a falta de estrutura e as condições físicas do imóvel em péssimo estado, sem acessibilidade, sendo necessária a imediata mudança do Fórum Criminal para outro local. Atualmente, os servidores trabalham num ambiente insalubre, impróprio e correndo sérios danos de vida.

O Sindicato já solicitou ao TJES providências imediatas para a mudança Fórum Criminal para outro local.

Fórum Cível: Todas as unidades do Fórum Muniz Freire foram transferidas para o Edifício Blue Note, na Enseada do Suá. Foi verificado que os processos se encontram exclusivamente de forma eletrônica, com Secretarias Unificadas e com instalações físicas dignas para os servidores e todos os jurisdicionados.

A mudança de endereço proporcionou mais conforto, acessibilidade e uma melhor estrutura de atendimento a todos os servidores. As Unidades Judiciárias do Fórum Cível agora serão atendidas por quatro Secretarias Unificadas, com exceção da Vara de Falência e Recuperação Judicial, que permanecerá sendo atendida por seu Cartório.

– A 1ª Secretaria Unificada atenderá a 1ª, a 2ª, a 3ª e 4ª Varas de Família, além da 1ª e da 2ª Varas de Órfãos e Sucessões.

– A 2ª Secretaria Unificada atenderá as 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Varas Cíveis.

– A 3ª Secretaria Unificada, a 2ª, 7ª, 8ª e 9ª Varas Cíveis.

– A 4ª Secretaria Unificada, a 1ª, 10ª e 11ª Varas Cíveis, e Vara de Acidente do Trabalho.

Verificamos, ainda, a falta de servidores nas equipes de algumas Secretarias, um percentual muito grande de processos que ainda faltam fazer a virtualização, dentre outras demandas específicas.

Os servidores aguardam ansiosos pelo processo de remoção, pagamento das promoções, nomeação dos novos servidores do Concurso Público.

Ainda na oportunidade, foi realizada a eleição de delegado(a) sindical e suplente.

Os representantes eleitos foram os servidores:
Luciola Cristina Conde Mesquita – Delegada

Lourenço Peruchi Guimarães – Suplente

Parabenizamos os escolhidos e esperamos caminhar juntos na defesa por todos os nossos direitos em todo o território capixaba.