Teletrabalho é ampliado para cargos de chefia e diretoria na Justiça

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou, por unanimidade, a ampliação da modalidade de teletrabalho aos servidores da Justiça. A decisão foi tomada pelo Plenário do CNJ na última terça-feira (09/02).

A mudança aprovada permite o trabalho remoto a servidores que ocupam cargo de direção ou chefia, que tenham subordinados ou que já tenham passado pelo primeiro ano de estágio probatório. O ato modifica a Resolução nº 227/2016.

O Sindijudiciário tinha requerido ao TJES (clique aqui) a realização de trabalho remoto em todas as unidades judiciarias às quais os processos já se encontrem na forma eletrônica evitando, assim, a circulação de pessoas e reduzindo a possibilidade de contagio do COVID-19.

“Essa modalidade tem sido utilizada em diversos juízos, entre eles os tribunais superiores. E muitos funcionários que têm se destacado pela eficiência e produtividade são exatamente aqueles que utilizam esse novo método.” Ministro Luiz Fux.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente