DEPUTADO HELDER SALOMÃO DECLARA AO SINDIJUDICIÁRIO SER A FAVOR DO SERVIÇO PÚBLICO E DOS SERVIDORES

O Sindijudiciário dando continuidade às ações juntamente com as demais entidades sindicais e associações, realizou hoje, 11/02/2021, reunião virtual com a Deputado Federal Helder Salomão, do PT-ES, para debater sobre o texto da PEC 32/20 da Reforma Administrativa.

Foram discutidos sobre os temas mais controversos da PEC 32/20 tais como: os dispositivos autoaplicáveis relacionados às atribuições do Presidente da República, dando-lhe poderes plenos; a estabilidade dos servidores públicos, a avaliação de desempenho, dentre outros.

O Deputado afirma ser a favor dos serviços públicos e dos servidores e, portanto, votará contra a PEC 32: “A matéria (reforma administrativa) é muito importante e muito cara para o país. A proposta de desmonte dos serviços públicos e desqualificação dos servidores é um ataque que vai produzir muitos danos. A sociedade brasileira precisa entender que a medida atinge a todos. Temos servidores públicos nas ambulâncias, nas escolas, no SUS, nas universidades, dentre tantas outras categorias (…) que merecem todo nosso respeito e valorização, principalmente neste momento de pandemia, será que a sociedade deseja realmente o fim do serviço público de qualidade? Será que a sociedade deseja transformar os órgãos públicos em balcões de negócios?”

Vamos cobrar dos nossos Deputados Federais e Senadores!

Participaram da reunião pelo Sindijudiciário: a Presidente, Maria Clélia Almeida, e os diretores Daniel Correia e Pedro Hemerly.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.