SINDIJUDICIÁRIO REALIZA AGE DIA 02/10

O SindjudES realizou, na segunda-feira, 02/10, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Híbrida (presencial e virtual) para tratar acerca da Auxílio-Saúde para dependentes – Programa de assistência à saúde suplementar para magistrados e servidores do Poder Judiciário – conforme Resolução 294/2019 do CNJ (CLIQUE AQUI) e projeto protocolizado pelo sindicato (CLIQUE AQUI) – Resolução n.º 013/2023. (CLIQUE AQUI).

A Presidente do sindicato abriu a AGE parabenizando todos os servidores que serão promovidos na promoção de 2021, informando que os servidores da promoção de 2020 serão contemplados também no ato publicado referente a promoção de 2021, conforme esclarecido pela Presidência do TJES, ou seja, as duas serão realizadas em conjunto. Em seguida informou sobre a possibilidade de pagamento do plano de saúde para os dependentes ainda esse ano, para tanto será necessário 1 milhão e meio de reais e apuração das sobras orçamentarias deste ano. Informou, ainda, que consta no orçamento de 2024 o pagamento para os dependentes a partir do mês de fevereiro.

Dando continuidade a AGE foi apresentada pela Diretoria a seguinte proposta: Em vista da afirmação do TJES que os dependentes estão incluídos no orçamento de 2024, com previsão de pagamento a partir de fevereiro, continuaremos no processo de negociação para inclusão ainda este ano.

A proposta vencedora, elaborada em plenário, foi interpor pedido de providências junto ao CNJ quanto a Resolução n.º 294, mantendo o diálogo com o TJES, e realização de movimentos dentro do TJES.

A assembleia continua em caráter permanente, podendo ser convocada a qualquer momento.

Por todos os nossos direitos!

A Diretoria