Sindijudiciário-ES participa de Congresso sobre O Futuro do Judiciário, em Florianópolis

Com o objetivo de discutir a virtualização no Poder Judiciário e seu impacto sobre a saúde do trabalhador, o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (SINJUSC) organizou o Congresso “Futuro do Judiciário: da Virtualização à Inteligência Artificial”.

A Presidente Adda Lobato e a Diretora de Saúde Climeni Araujo Rodrigues estão participando do evento que começou hoje (2) e segue até amanha (3), em Florianópolis.

Neste primeiro dia de Congresso, palestram os professores Alysson Mascaro, de Filosofia do Direito da USP; José Dari Krein, economista e docente do Instituto de Economia (IE) da UNICAMP; José Francisco Siqueira Neto, jurista e doutor em Direito pela USP. No segundo dia (03/10), quem fecha a programação é o professor Nelson Passagem, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Além dos trabalhadores do judiciário, estão presentes advogados, dirigentes sindicais, membros do Ministério Público, defensores públicos, magistrados do PJSC, empresários da área da tecnologia, estudantes e outras lideranças.

Acompanhe a transmissão ao vivo na Fanpage do SINJUSC

www.facebook.com/sinjusc.sindicato/

Programação completa:

SEGUNDA-FEIRA (02/10)

8h – Credenciamento na recepção do evento;

9h – Mesa de Abertura com autoridades;

9h30 – Palestra “Direito e Tecnologia: A Inteligência Artificial no Judiciário” com Prof. Dr. José Francisco Siqueira Neto e debatedor indicado pelo TJSC

12h3 – Almoço

14h – Palestra “O Futuro do Direito e do Judiciário” com Prof. Dr. Alysson Leandro Mascaro

17h – Intervalo