Sindijudiciário denuncia situação precária em Fórum da Prainha

Mais uma vez o Sindijudiciário se depara com uma Comarca com total falta de infraestrutura para os servidores. Mofo, salas interditadas e apertadas, várias infiltrações, falta de banheiro adequado, portas e paredes sujas e descascando. Essa é a situação que a Diretora de Saúde, Climeni Araújo Rodrigues, a Diretora de Finanças, Giovana Roriz, e o Médico em Segurança do Trabalho, Antonio Gil Siqueira Rangel, encontraram no Fórum da Prainha, em visita nessa quarta-feira (20).

A situação se agrava em período de chuvas porque o mau cheiro do esgoto se intensifica e aumenta a proliferação de mosquitos. “Não deveria ter ninguém trabalhando nesse Fórum. Não há condições mínimas para os servidores, que estão colocando sua saúde em risco e enfrentando um ambiente totalmente insalubre em virtude das péssimas condições estruturais do prédio”, afirma a Diretora de Saúde, Climeni Araújo Rodrigues.

Além disso, no Fórum da Prainha, há objetos sendo acumulados do lado de fora como motos e bicicletas que propiciam o acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue. Dentro dos cartórios, falta espaço para os servidores e os armários estão todos abarrotados de arquivos com muita poeira.

O médico que esteve presente no Fórum junto as diretoras está elaborando um laudo com todas essas condições verificadas durante a visita para validar providências futuras do Sindicato. Esta ação faz parte de uma série de visitas que o Sindicato tem feito em diversos Fóruns do estado denunciando as péssimas condições de trabalho.

Acompanhe as nossas ações mais recentes nos seguintes links:

Comarca Piúma

Comarca Santa Leopoldina