INFORMATIVO DO SINDIJUDICIÁRIO – ES – 22/09/2017

Modificações nos Contracheques dos Auxiliares Judiciários

Os auxiliares judiciários observaram, em seus contracheques do mês de setembro, uma alteração na nomenclatura do cargo, o que causou certa apreensão.

Apurando o caso, o Sindicato constatou que foi apenas uma alteração na denominação do cargo, seguindo a Lei n.º 10278/2014, não tendo qualquer tipo de repercussão negativa para os Auxiliares.

A modificação consistiu na inclusão ao nome do cargo Auxiliar Judiciário da expressão Apoio Operacional.

Vale recordar que o Auxiliar Judiciário, cargo que está no Quadro Suplementar (para extinção) é da carreira Apoio Operacional – funções: Comunicação ou Agentes de Serviços.

Como no contracheque ainda não cabem todas essas informações foi incluída apenas a carreira, sem qualquer tipo de reflexo nas atribuições e remuneração.

Sindicato protocola pedido de cassação de efeito suspensivo de processo da promoção 2015, sob o n.º 0006008-38.2016.8.08.0000

O Sindicato protocolou, nesta tarde, junto ao STJ, pedido de tutela provisória para cassação do efeito suspensivo concedido ao Recurso Especial interposto pelo Estado do Espírito Santo.

Com o pedido, o Sindicato espera que a medida seja acolhida para iniciar procedimento de cumprimento provisório dos direitos referentes à Promoção de 2015.

Sindijudiciário-ES convoca Assembleia nesta segunda-feira (25)

Nesta segunda-feira (25) será realizada Assembleia Geral Extraordinária para discussão e deliberação sobre a apresentação pública do Relatório Fiscal do segundo quadrimestre.

Assembleia será às 12h30 em primeira chamada, com quórum qualificado, e às 13h, em segunda chamada com qualquer número de sindicalizados, no Auditório Augusto Ruschi, andar Pilotis da Assembleia Legislativa, na Avenida Américo Buaiz.

Para os servidores que participarem da Assembleia, o Sindicato informa que as despesas com combustível serão reembolsadas e o abono de ponto foi solicitado. Converse com seus colegas de trabalho e organize uma carona solidária.

A Diretoria