Servidores mantém greve no Judiciário Capixaba

Numa assembleia lotada, realizada na manhã desta sexta-feira (13), em Vitória, os servidores aprovaram por unanimidade a continuação do movimento paredista.

Nas Comarcas o movimento está cada vez mais fortalecido e seus representantes também presentes à assembleia relataram as ações que vêm sendo realizadas. Em Alfredo Chaves, os servidores decidiram cancelar as audiências designadas para a Semana de Conciliação, patrocinada pelo CNJ no período de 23 a 27 de novembro. 

Outra iniciativa, foi anunciada pelo presidente do SindiOficiais, Carlos Magnus Poletti. A partir da semana que vem os oficiais de justiça não mais trabalharão em carro próprio, caso o Tribunal não retorne com o pagamento dos plantões suspenso pelo TJES desde junho deste ano.

Para reforçar o anúncio à população de que a greve continua os servidores, seguindo o que foi determinado na decisão da desembargadora relatora,  Elizabeth Lordes, estão afixando 1 cartaz por Fórum e também nos setores administrativos do TJES, item 30 da lista de intimação do dia 26 /10 do Tribunal Pleno.

Ações intensificadas

Na semana de 16 a 20/11, o Sindijudiciário realizará várias ações de mobilização nas Comarcas do interior do estado e também buzinaços contra o mau uso do dinheiro público pelo TJES como pagamento aos juízes de auxílio-moradia, 50% de abono de férias, além da venda de 30 dias dos dois meses de férias que têm direito por ano.

Enquanto isso, os servidores continuam lutando pelo pagamento da Revisão Geral Anual, condições dignas de trabalho e tratamento equânime entre as categorias do mesmo Poder.

Nova Assembleia

No dia 20, próxima sexta-feira, às 9 da manhã, os servidores fazem mais uma assembleia geral extraordinária, no Auditório I da Assembleia Legislativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente