Servidores do Judidiciário fazem novo buzinaço nesta quinta-feira, 19 de novembro

Você acha isso justo? Esse é o enfoque do buzinaço que os servidores, em greve há 43 dias, vão realizar na tarde desta quinta-feira (19), a partir do meio-dia, em frente à Assembleia Legislativa, na Enseada do Suá.

O buzinaço é um protesto contra os privilégios que o Tribunal de Justiça paga aos magistrados capixabas todos os meses. Entre as benesses estão o auxílio-moradia de quase 5 mil reais, 60 dias de férias por ano e pagamento de um abono de férias de 50%. Enquanto isso, o trabalhador recebe somente 1/3 de abono para gozar 30 dias de férias anuais.

O descontrole com o dinheiro público é tanto que os juízes e desembargadores ainda recebem mais de 11.500 mil reais por ano de auxílio-saúde extensivo à família; auxílio-alimentação de quase 2 mil reais e um recurso chamado Parcela Adicional de Equivalência (P.A.E), no valor de 5 mil reais por mês.

O TJES do Espírito Santo está entre os tribunais do país que mais gastam com a folha de pagamento. Este ano os magistrados já tiveram seus salários reajustados em 15% e podem ter um novo aumento de 16% em janeiro de 2015.

Já os trabalhadores do Poder Judiciário ainda não receberam a revisão geral anual – reposição das perdas inflacionários – de 8.45%. De reajuste apenas 33 reais no valor do tíquete-alimentação. E os oficiais de justiça continuam sem receber pelos plantões e a restituição dos gastos com combustível, já que trabalham com carros próprios.

Você acha isso justo?

Queremos Justiça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente