Sem desistir da luta categoria retoma os trabalhos nesta quarta-feira

Conforme decidido pela maioria dos presentes à assembleia geral da categoria no último dia 11/03, os trabalhadores retomarão as atividades nesta quarta-feira, dia 16/03, em meio às negociações que estão ocorrendo entre a diretoria do Sindicato e a presidência do TJES.

Nesta segunda-feira (14) a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, e os advogados do Sindicato participaram de reunião com o presidente do Tribunal, Desembargador Annibal de Rezende Lima, onde foi ratificada a pauta debatida, na última quarta-feira (09), com ministra do CNJ, Nancy Andrighi, em Brasília.

Essas negociações preliminares continuam durante a semana, quando as assessorias jurídicas do TJES e do Sindicato discutirão o melhor formato para instrumentalização das propostas iniciais, tais como a discussão prioritária da pauta financeira dos trabalhadores, negociação dos dias parados e anulação de PAD’s aplicados aos servidores durante o movimento paredista.

Vale destacar que a categoria aprovou o fim do movimento na última assembleia, assinando um prazo para as negociações da pauta prioritária dos servidores que se dará a partir do fim do primeiro quadrimestre.

O Sindicato também estará discutindo com o Tribunal a melhor forma para a retomada dos trabalhos, propondo prioridades no atendimento, liberação do volume de mandados, suspensão dos prazos do Código de Normas até a readequação da força de trabalho.