PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO (Ato Normativo 006/2024)

Diante da determinação contida no Ato Normativo Conjunto n.º 006/2024 quanto à inclusão ou o saneamento de dados cadastrais nos processos eletrônicos, pelas unidades judiciárias de 1º e 2º graus e considerando o prazo exíguo assinado pela administração do TJES (60 dias), o SindjudES protocolou os seguintes pedidos:

1.         PRORROGAÇÃO: a prorrogação dos prazos para cumprimento Ato Normativo Conjunto n.º 006/2024 por 180 (cento e oitenta) dias;

2.         que nos casos de alteração substancial dos nomes, as alterações cadastrais devem ser submetidas, previamente à análise do magistrado titular;

3.         ORDEM DE PRIORIDADES: caso não seja deferido o pedido 1 deste requerimento, que sejam listadas, por ordem de prioridade, as atribuições ordinárias das unidades judiciárias, sem prejuízo das metas com prazo incurso e o disposto no referido Ato Normativo Conjunto.

Tais pedidos levaram em consideração o grande volume de trabalho existente (demandas ordinárias, extraordinárias e metas), escassez de servidores, inconsistências nos sistemas no PJe, e demais problemas que dificultam o recadastramento dos processos.

O Sindicato continuará na luta pela proteção da saúde física e psíquica dos servidores diante do acúmulo de serviços, falta de servidores, adoecimento, etc.

O SindjudES está à disposição de todos os servidores.

Telefones para contato:

➡️ Jurídico: 27 99769-6791