Nota Pública

Os trabalhadores e trabalhadoras da base de representação do SINDIJUDICIÁRIO/ES defendem um padrão inafastável de respeito ao exercício da função pública. Esse padrão está pautado na ética, independência, liberdade, dignidade, destemor e permanente aperfeiçoamento profissional, das instituições, do Direito e das leis.

Assim, o exercício dos cargos públicos, sejam eles efetivos ou comissionados, reclama um ambiente de diálogo, debate, discussão e crítica. A gestão administrativa, especialmente a de pessoas deve ser necessariamente democrática, republicana e impessoal.

Nesse sentido, é com enorme preocupação que o SINDIJUDICIÁRIO/ES acompanhou e acompanha os desdobramentos da discussão quanto à incorporação da Gratificação do Risco de Vida para os Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas Execução Penal – VEPEMA.

O SINDIJUDICIÁRIO/ES lamenta a ausência de discussão prévia com a categoria e a forma como os servidores foram notificados, sem garantia do contraditório e da ampla defesa.

A entidade registra que não poupará energias e esforços para reverter os rumos avessos aos interesses dos trabalhadores.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente