MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR PROMOÇÃO DE 2018 É DISTRIBUÍDO

MANDADO DE SEGURANÇA PARA GARANTIR PROMOÇÃO DE 2018 É DISTRIBUÍDO

O mandado de segurança n.º 0022611-21.2018.08.0000 referente à promoção de 2018 foi distribuído para o Des. Carlos Simões Fonseca.

O próximo passo agora é discutir a concessão de liminar. Vale lembrar que no caso das promoções de 2016 e 2017, a Des. Janete Simões, relatora do mandado de segurança concedeu parcialmente a liminar para determinar ao TJES a abertura dos processos de promoção daqueles anos.

 

NOVA AGE PARA DELIBERAÇÕES QUANTO À INCORPORAÇÃO DO RISCO DE VIDA PARA ASSISTENTES SOCIAIS, PSICÓLOGOS E ANALISTAS EXECUÇÃO PENAL E CUMPRIMENTO DAS PROPOSTAS

Hoje, 24/08, a partir das 11h quando se dará a primeira chamada para a Assembleia Geral Extraordinária, o Sindicato continuará as deliberações do caso da incorporação do Risco de Vida para os Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas Execução Penal.

A plenária ocorrerá na Assembleia Legislativa quando os servidores protocolarão proposta de emenda de Indicação ao Senhor Governador direcionadas a todos os deputados estaduais para reinclusão de artigo que determina a incorporação do Risco de Vida para todos os servidores capixabas, como era antes da revogação do artigo 200 da LC n.º 46/1994.

Em seguida os servidores se dirigirão ao TJES para fazer o protocolo de suas defesas administrativas.

A união da categoria nesse momento é imprescindível para a manutenção dos direitos ameaçados.

 

SINDICATO SOLICITA LANÇAMENTO DOS NOMES DOS OFICIAIS EM ATAS DOS PLANTÕES

Atendendo a uma reivindicação dos Oficiais de Justiça das Comarcas da Região Norte, visitadas pela diretoria, o Sindicato solicitou ao Presidente do TJES e ao Corregedor-Geral da Justiça, até a efetiva vigência do novo Código de Normas, que oficiassem todas as Comarcas orientando no sentido de constar o nome do Oficial Plantonista das microrregiões para diminuir os prejuízos vivenciados por estes servidores que estão com dificuldades de comprovar a presença e de receber os valores devidos, já que agora a administração do TJES retomou o pagamento dos plantões.

 

SINDICATO SOLICITA INTERVENÇÃO DA PRESIDÊNCIA DO TJES QUANTO A DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS DE ESTACIONAMENTO NA SERRA

O Sindicato protocolou requerimento junto à presidência do TJES quanto à distribuição de vagas no estacionamento do Fórum da Serra, pleiteando que seja priorizado o servidor efetivo e, não sendo este o entendimento, que a vaga não utilizada pelo beneficiário seja, então, disponibilizada no sistema de rodízio, beneficiando a todos sem distinção.

A entidade sindical ressaltou que, embora reconheça todo o esforço da Diretoria daquele Foro na tentativa de buscar melhores soluções para o problema, a diferenciação criada fere o Código de Ética, em especial o inciso IV do art. 6.º.

 

PRECATÓRIO DA TRIMESTRALIDADE

Em razão do trânsito em julgado dos processos da trimestralidade do processo dos Procuradores do Estado e do SINDIPÚBLICOS, o escritório que acompanha o processo do SINDIJUDICIÁRIO/ES em Brasília aumentará os esforços para o que o processo dos servidores do Judiciário seja colocado em pauta pelo Min. Benedito Gonçalves.

Até então o escritório vinha administrando e acompanhando os processos precedentes para garantir êxito também na demanda do SINDIJUDICIÁRIO/ES.

 

A DIRETORIA

 

Nenhum direito a menos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente