NOS DIAS 28 E 29 DE DEZEMBRO DE 2022 VOCÊ TEM UM COPROMISSO COM O SEU FUTURO!

Eleição Conselhos IPAJM

O Sindijudiciário informa que nos dias 28 e 29 de dezembro de 2022 acontecerá as eleições do IPAJM para os Conselho Administrativo e Fiscal do Instituto de Previdência do Estado (IPAJM).

Como votar?

O processo de votação será realizado por meio do site institucional do IPAJM www.ipajm.es.gov.br. Para votar, o segurado deverá acessar a página, nesse período, e clicar no banner específico da Eleição, na parte principal.

Atribuições dos Conselhos:

De acordo com a Lei Complementar 282/2004, entre as atribuições do Conselho Administrativo estão analisar e aprovar a proposta orçamentária anual do Instituto e analisar e deliberar sobre os programas de aplicações financeiras dos recursos dos fundos. Ao Conselho Fiscal compete analisar e aprovar, por parecer, as periódicas prestações de contas efetuadas pela Presidência do IPAJM, sobretudo os balancetes e os balanços, dando-os por irregulares quando for o caso, fixar prazo para regularização das contas examinadas e rejeitadas, denunciando ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público em caso de descumprimento, entre outras atribuições.

Clique aqui para conferir os candidatos.

Lembrando que o Judiciário possui dois representantes como candidatos:

Elson Júnior concorrerá como número 04 ao Conselho Administrativo do IPAJM representando os Segurados Civis Ativos. Poderão votar em Elson todos os servidores ativos. Você ainda pode votar em um candidato ao Conselho Fiscal dos Segurados Ativos.

Hermano Mattos concorrerá com o número 08 ao Conselho Administrativo do IPAJM, representando os Segurados Inativos. Poderão votar em Hermano todos os servidores civis inativos. Você ainda pode votar em um candidato ao Conselho Fiscal dos Segurados Inativos.

CLIQUE AQUI PARA VOTAR!