Inscrições Abertas para o XII Congresso dos Servidores do Judiciário

Teletrabalho, redes sociais, automação, novas tecnologias, tudo isso será abordado durante o XII CONJUD, que fará um panorama geral de como essas mudanças tem afetado o ambiente de trabalho e a saúde dos servidores.

Com o tema “Os novos desafios no Judiciário Brasileiro”, o Congresso acontecerá no dia 17 de novembro, das 8h às 18h, no Centro de Formação Dom João Batista. As inscrições seguem até o dia 15 de novembro pelo email polsindical@sindjud.com.br.

O Coordenador da Secretaria Geral do Sindojus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Sergipe), Marcus Vinicius, é um dos convidados para debater os pontos positivos e negativos do Teletrabalho, que já foi implementado no Judiciário de Sergipe.

“O trabalho remoto já é uma realidade nos meios privados e só agora está chegando ao setor público, para o empregador significa mais produção e menos recursos investidos. Precisamos ficar alerta porque o teletrabalho não pode ser apenas uma fuga à estrutura deficitária que encontramos em tantas Comarcas”, explica Marcus Vinícius.

Para contextualizar este tema tão importante e atual, o servidor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJ-ES, Marcos Marinho, também fará sua contribuição ao debate. Com o tema “Automatização dos processos”, ele fará um histórico da evolução dos sistemas nos últimos 20 anos e as iniciativas mais recentes na área.

Atual Conjuntura e Assédio Moral

O retrocesso político e a retirada de direitos será o assunto que vai abrir o XII CONJUD. O Deputado Estadual Sergio Majeski fará uma análise do atual cenário político capixaba e nacional e vai apontar os próximos desafios para o Servidor Público.

Outro ponto importante que será abordado durante o Congresso é o Assédio Moral, infelizmente, muito comum na rotina dos servidores. A professora e pesquisadora da Unirio, Terezinha Martins dos Santos Souza, vai tratar deste tema e mostrar como identificar e combater o assédio no ambiente de trabalho.

Para complementar a discussão, o Sindijudiciário-ES também lançará uma cartilha sobre Assédio Moral, que será entregue a todos os participantes.

Para encerrar, a advogada do Sindicato, Dra. Mônica Perin vai abordar o Teletrabalho, sob uma perspectiva mais social e pessoal e como ele poderá mudar as relações trabalhistas do futuro.

É importante que todos os servidores participem, apenas com conhecimento e união vamos conseguir lutar por nossos direitos.

Inscrições

Para participar é só mandar um email para polsindical@sindjud.com.br com nome completo, telefone e a Comarca onde atua. O ponto será abonado pelo Sindicato e as vagas são limitadas. Clique aqui para preencher o formulário.

Programação

8h – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – “Conjuntura Política Capixaba e Nacional sob o aspecto da retirada de direitos dos trabalhadores”, com o Dep. Sérgio Majeski

11h30 – Lançamento de Cartilha sobre Assédio Moral.

12h30 – Almoço

13h30 – “Automatização dos processos”, com o servidor do STI Marcos Marinho

14h30 – “Teletrabalho – um novo modelo de trabalho”, com Marcus Vinicius Ramos Santos

15h45 – Coffee Break

16h – “Teletrabalho – Reflexos e implicações nas relações trabalhistas, sociais e pessoais”, com Mônica Perin Rocha e Moura

17h – Debate

18h – Encerramento

Serviço – XII CONJUD

Data: 17/11

Horário: 8h às 18h

Local: Centro de Formação Dom João Batista. Alameda Irmã Nieta, ao lado do Colégio Sagrado Coração de Maria (SacreCouer).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente