10 de Novembro – Dia de Reação Contra a Retirada de Direitos

Na véspera da entrada em vigor da Lei 13.467, da “reforma” da legislação trabalhista, Centrais Sindicais do Brasil inteiro estão se movimentando para um ato contra a retirada dos direitos dos trabalhadores.

Marcado para esta sexta-feira (10), o Dia Nacional da Paralisação será uma manifestação contra a Reforma da Previdência e o aumento de 11% para 14% da alíquota da previdência na cobrança dos servidores públicos. No Espírito Santo, a concentração será a partir das 10 horas em frente à Assembleia Legislativa.

No período da tarde, a partir das 17h, haverá outra manifestação com concentração na Ufes. Além das reformas, a pauta também será contra a privatização das empresas públicas e contra o aumento da passagem.

O Ato vai unir trabalhadores, sindicatos, federações, associações e diversas entidades para barrar as antirreformas que querem acabar com conquistas históricas da classe trabalhadora. A mobilização de todos os servidores do poder judiciário é essencial para unir forças nesta luta que é de todos nós.

Foi solicitado o abono de ponto pelo Sindicato, que também irá convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para decidir uma ação conjunta.