INFORMAÇÕES SOBRE A REUNIÃO COM A GESTÃO DO TJES

No dia 18/12/20, quinta-feira, a diretoria do Sindijudiciário/ES participou de reunião no TJES, a convite da Assessoria da Presidência, para tratar dos pleitos da categoria.

Na ocasião, mais uma vez, foi afirmada a impossibilidade de pagamento imediato da promoção de 2017. Foi ressaltado a vedação imposta pela LC nº 173/2020 do Governo Federal, no que diz respeito a outros benefícios como abonos, ajuda de custos, majoração de auxílios, dentre outros.

  • Acerca dos 11,98%, informou a Assessoria que o processo de recálculo está em andamento e que, atualmente, encontra-se no TCES para validação dos cálculos propostos pelo PJES.
  • No que diz respeito aos aportes, em detrimento à IN nº 41/2017, será mantido o percentual de 25% para o ano de 2021, o que postergará a regra de transição para 2026. Tal medida importará num alívio na situação fiscal do PJES, bem como num ponto positivo para a implementação da promoção 2017 em 2021.
  • Foi mantido um diálogo para a possibilidade da implementação da promoção 2017, com reunião agendada para segunda quinzena de janeiro de 2021.
  • Com relação ao pagamento dos plantões e indenizações de férias para servidores, a administração do TJES está analisando a viabilidade e também será tratada na reunião acima mencionada.

Comunicamos a categoria que daremos encaminhamento as deliberações da AGE de 11/12/20 a partir de janeiro de 2021.

 

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente