Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Sindijudiciário homenageia os servidores com sorteio de brindes e prêmios

O sorteio será realizado no dia 02 de maio, terça-feira, às 15 horas, na sede do Sindicato.

O 1º de maio, que é comemorado em vários países como o dia do trabalhador, teve como origem as lutas – com prisões e mortes – dos trabalhadores americanos e europeus, no final da década de 1880, por redução de jornada de trabalho de 16 para 8 horas diárias. Anos depois foi considerado como o dia Internacional de reinvindicações por melhores condições laborais.

No Brasil, a data foi instituída desde 1895, mas tornou-se feriado em 1925, no governo do presidente Arthur Bernardes. Entretanto, foi na era Vargas que o 1º de maio passa a ser um dia de comemorações e homenagens. Exemplos desse fortalecimento dos trabalhadores eram os anúncios dos aumentos do salário mínimo neste dia e a criação da CLT em 1º de maio de 1943.

Sorteio

E mantendo esse espírito de homenagens, o Sindijudiciário vai premiar os servidores filiados à entidade em comemoração ao Dia do Trabalhador. Serão sorteados uma Smart TV de 40 polegadas, valores em dinheiro e cinco bolsas da COOPJUD. Também será realizado um Dia de Beleza para pés e mãos com os sindicalizados que agendaram um horário, previamente na semana passada, pelo telefone (27) 3357-5000, pois as vagas são limitadas.

Todas as atividades – sorteio e o dia de beleza – ocorrerão nesta terça-feira (02 de maio). O sorteio será feito pelo número do cadastro do filiado no sistema do Sindicato. Caso ainda não tenha atualizado o cadastro, o servidor deve entrar no site do Sindicato e clicar no item Campanha de Atualização Cadastral 2017 (canto direito da página).

Quem quiser consultar seu número no sistema sindicalize basta solicitar via e-mail: polsindical@sindjud.com.br ou mandar WhatsApp para o telefone (27) 99277-0306.

Para participar do sorteio, o filiado que ainda não se recadastrou deverá fazer esse processo até às 14 horas desta terça-feira. E o servidor não sindicalizado pode entrar em contato com o Sindijudiciário, preencher sua ficha de sindicalização e participar das ações do sindicato.