DIEESE PUBLICA NOTA TÉCNICA COM OS RISCOS DA REFORMA ADMINISTRATIVA

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) publicou a Nota Técnica 247, na qual informa sobre os riscos e impactos da reforma administrativa sobre os atuais servidores públicos. O Sindijudiciário é filiado a entidade.

A Reforma Administrativa proposta pelo Governo Federal pretende alterar e retirar direitos e garantias também dos atuais servidores públicos.

A PEC 32/2020 apresenta diversos pontos que afetarão o funcionalismo e trarão problemas para os serviços públicos e toda a sociedade. Entre outros itens, enfraquece o princípio da estabilidade, indica que novos cargos de liderança e assessoramento poderão ser definidos por critérios políticos e não técnicos, tem potencial para fragmentar a representação dos trabalhadores e deve comprometer o atendimento das demandas sociais.

Confira todos os riscos envolvidos na Nota Técnica 247 (clique aqui).

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.