DEPUTADO PEDE VISTA E ADIA VOTAÇÃO DO PCS

O Deputado Jamir Malini (PTN) frustrou as expectativas dos servidores do Judiciário que compareceram à galeria da Assembleia Legislativa na manhã de hoje (dia 3). Depois de receber um telefonema, o parlamentar pediu vista do Projeto de Lei 202/2014, que promove alterações no Plano de Cargos e Salários dos Servidores do Judiciário capixaba. O Projeto havia sido aprovado nas Comissões de Justiça e Cidadania, mas ao chegar na Comissão de Finanças, foi pedido vista, o que impediu a votação.

A atitude desagradou aos servidores que acompanhavam o trâmite da matéria, ao Presidente da Ales, deputado Theodorico Ferraço, e a vários outros parlamentares. A expectativa inicial era de que os dois projetos do Judiciário em pauta fossem votados, mas apenas o projeto apreciado e aprovado foi o 42/2014, que altera a estrutura remuneratória dos comissionados do TJES.

O prazo de vista é de uma semana. Provavelmente, o projeto 202/2014 deverá ir à votação até a próxima quarta-feira (10/09), para só então seguir para sanção governamental.

O Sindijudiciário MANTÉM PARA O PRÓXIMO SÁBADO (6/09) a Assembleia Geral Extraordinária, às 9 horas, no auditório do Alice Vitória Hotel, sito à Rua Coronel Vicente Peixoto, 95, Centro de Vitória. estão sendo convocados os servidores sindicalizados e não-sindicalizados. A pauta SERÁ a discussão e deliberação sobre a possibilidade de deflagração de GREVE; definição de outras medidas e estratégias do movimento paredista para aprovação do Plano de Cargos e Salários.

Será feito o ressarcimento de combustível e passagem daqueles que vierem do Interior do Estado mediante a apresentação de note fiscal em nome do sindicalizado ou cupom de passagem.