CENTELHA 30/08/2018: Reunião do Sindicato com IPAJM sobre risco de vida

Na tarde de ontem, dia 29/08, a presidente do Sindicato, Adda Lobato, o Diretor Administrativo, Elson Júnior, as servidoras Maria Helena Sardenberg e Jaqueline da Silva, acompanhados da assessora jurídica Mônica Perin se reuniram com o diretor-presidente do IPAJM o caso do Risco de Vida dos Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas Execução Penal.

Na reunião o Sindicato apontou os equívocos do TJES na consulta formulada ao Instituto, especialmente a omissão quanto à extensão da Lei n.º 3.885/1986 aos Assistentes Sociais, Psicólogos e Analistas Execução Penal.

O diretor-presidente do IPAJM, Anckimar Pratissolli acompanhado de sua assessoria jurídica solicitou que o Sindicato encaminhasse requerimento esclarecendo o caso e solicitando a reanálise do Parecer n.º 017/2018 que concluiu pela impossibilidade de incorporação do Risco de Vida na aposentadoria para esses servidores.

A assessoria jurídica do Sindicato já está trabalhando no requerimento que deve ser protocolado ainda hoje.

LIBERAÇÃO DE SERVIDORES PARA AGEs

A Secretaria de Gestão de Pessoas encaminhou orientação ao Sindicato quanto à liberação de servidores para participação nas Assembleias da categoria.

A orientação é que permaneça pelo menos um servidor em exercício na unidade.

A DIRETORIA

Nenhum direito a menos!