ATENÇÃO SERVIDORES DE COLATINA

O SINDIJUDICIÁRIO informa que requereu a suspensão imediata do comunicado expedido pela Diretoria do Fórum da Comarca de Colatina, que suspendeu o plantão judiciário extraordinário no que diz respeito aos Oficiais de Justiça e analistas/chefe da central de mandados, determinando a regular distribuição de mandados para que não houvesse acumulo quando do retorno das atividades presenciais.

Ressaltamos que os servidores, em especial os Oficiais de Justiças, no cumprir das diligências, na maioria das vezes, são obrigados a manter contato com inúmeras pessoas, aumentando exponencialmente as chances de serem contaminadas pela covid-19 colocando suas vidas, de seus familiares e jurisdicionados em risco.

Portanto, não é admissível que, contrariando as normas legais vigentes, sejam os servidores pressionados a cumprir ordens em descumprimento aos Atos do Presidente e em desacordo aos Atos normativos estaduais e Resoluções do CNJ.

O SINDIJUDICIÁRIO tem feito pedidos de forma reiterada ao e. TJES para que o mesmo diligencie no sentido de fornecer os EPIs e baixar o protocolo de segurança, especialmente, após o CNJ ter determinado que cabe ao Tribunal de Justiça adotar as medidas urgentes destinadas à saúde de seus servidores.

O SINDJUDICIARIO reafirma seu compromisso de lutar pelos interesses da categoria e também de permanecer atento a todas as questões que envolvam os servidores.

Por fim, comunica que os fatos ocorridos na comarca de Colatina foram cientificados ao Presidente do tribunal de Justiça (clique aqui).

#quarentenadeluta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente