ategoria se reúne em Assembleia Geral para discutir propostas da Resolução 219/243

Convocada pela Sindijudiciário, os servidores  lotaram a Assembleia Geral Extraordinária na manhã desta sexta-feira (16/12), para discutir a minuta enviada pela TJES sobre as alterações que serão implementadas pelas Resoluções 219 e 243 do CNJ.

A AGE foi muito produtiva e extremamente participativa com os servidores expondo todos seus questionamentos e dúvidas a respeito das propostas elaboradas pelo Comitê do Tribunal responsável por estudar a implementação das determinações das Resoluções que propõem a distribuição e a movimentação de servidores, de cargos em comissão, e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e de segundo graus. Ou seja, remoção dos servidores de acordo com a necessidade das Varas e Comarcas.

Esta mesma pauta foi debatida nesta quinta-feira (15) nas Assembleias Regionais realizadas em Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, São Mateus e Linhares. O resultado das regionais foi informado pela diretoria e não foi diferente da AGE em Vitória: muitas dúvidas, questionamentos e propostas de ampliação do debate.

Ao final do encontro da manhã, ficou definido que o Sindicato oficiará o presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima, o CNJ, e ao presidente do Comitê que discute a implementação das Resoluções 219/243, desembargador Fernando Zardini, solicitando prorrogação dos prazos para que possa haver uma discussão mais aprofundada das propostas de alteração, a partir da necessidade de um levantamento do quantitativo e localização efetiva dos servidores do Poder Judiciário do Estado.

Ao mesmo tempo, o Sindicato solicitará o encaminhamento o mais rápido possível dos anexos à proposta de minuta ao TJES e disponibilizará este material no site da entidade para que os trabalhadores da Justiça possam ter acesso a todos os dados para uma nova Assembleia Geral Extraordinária marcada para o dia 09 de janeiro de 2017.