Assembleia de Servidores escolhe Comissão Eleitoral e debate informes sobre a negociação com TJES

Em uma Assembleia Geral Extraordinária lotada, realizada na manhã desta sexta-feira, 18/07, em Vitória, os servidores do Judiciário elegeram a Comissão Eleitoral do Sindicato para coordenar as eleições do Sindijudiciário que ocorrerão em outubro deste ano. Foram escolhidos os servidores Hermano Mattos, Maria José Machado, Leandro Oliveira, Juliana Silva Coelho e Ana Clara Guedes.

Em seguida, os trabalhadores passaram a discutir as negociações com o TJES. A presidente do Sindicato, Adda Lobato, informou que a Administração do Tribunal de Justiça ofereceu apenas  6% de reajuste sobre o auxílio-alimentação, ficando de fora das negociações a indenização transporte para os Oficiais de Justiça, e os reajuste para o auxílios saúde e creche.

Foi explicado, ainda, que a proposta do TJES só incide sobre a rubrica custeio, portanto o pagamento da Reposição Geral Anual ( reposição da perdas inflacionárias) não vem sendo debatida nestas rodadas de negociação. Também foi informada tramitação de medidas judiciais interpostas pelo Sindijudiciário.

Como a assembleia de hoje não foi convocada para debater o ponto das negociações, as deliberações da categoria serão tomadas nas Assembleias Regionais  que serão realizadas de 18 a 21 deste mês em 5 municípios do Estado.