AMANHÃ (27/05) ESTARÁ NA PAUTA DO PLENO O PEDIDO DO SINDIJUDICIÁRIO DE REAJUSTE DOS BENEFÍCIOS/AUXÍLIOS

Na sessão da próxima quinta-feira, dia 27/05, estarão na pauta administrativa do Tribunal Pleno para a votação referente aos pedidos de reajustes dos benefícios/auxílios feitos (itens 5 e 6 da pauta) pelo SINDIJUDICIÁRIO/ES.

Embora a administração do TJES, no início das negociações em janeiro de 2021, fosse resistente aos temas, sob o argumento de vedação de reajuste dos auxílios com base na Lei Complementar nº 173/2020, a entidade sindical, por meio de seu jurídico, apresentou argumentos suficientes para defender a possibilidade da correção dos benefícios e direitos da categoria, mesmo em meio às restrições fiscais e orçamentárias em decorrência da pandemia, especialmente no que se refere à lei complementar, que não impede o reajuste de benefícios criados por lei anterior à restrição federal.

Essa defesa firme do SINDJUDICIÁRIO/ES gerou a modificação do posicionamento da administração do TJES, que levará ao Tribunal Pleno amanhã para votação.

Servidor fique atento!

Por todos os nossos direitos!

A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.