CENTELHA 11/04/2018 – Sindijudiciário e Sindioficiais se unem para garantir direito dos servidores

O momento é de superar divergências e unir forças. Esse é o entendimento que a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, e o presidente do Sindioficiais, Carlos Magnus Poletti, tiveram após Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas, anunciarem um reajuste de 5% para seus servidores.

Entendido como Revisão Geral Anual, o reajuste fere esse direito sacramentado a todos os trabalhadores, no Art. 31, inciso X, da Constituição Federal, ficando os servidores do PJES, pelo quarto ano consecutivo, sem o recebimento desse direito.

Após negada uma solicitação de reunião entre a secretaria de Finanças do TJ e o assessor Financeiro do Sindijudiciário, as diretorias dos dois sindicatos se reuniram, na última terça-feira (10/4) para avaliar números e projeções do orçamento em relação à Revisão Geral Anual dos servidores do PJES para o ano de 2018, bem como os impactos do passivo que vem se acumulando em face do não pagamento por parte da Administração das promoções, plantões e outros direitos dos servidores.

Ainda na terça-feira, aconteceu uma reunião com a subsecretária de Finanças do Governo do Estado do Espírito Santo, Dra. Fabiana Silva, que, embora não estivesse de posse das informações solicitadas, comprometeu-se a agendar uma reunião entre o secretário do Tesouro e os diretores dos sindicatos.

Como parte das mobilizações, está agendada uma ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PARA AMANHÃ, QUINTA-FEIRA (12/4), NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, ÀS 10H EM 1ª CHAMADA, E ÀS 10H30 EM 2ª CHAMADA, ONDE SERÃO DEFINIDAS AS ESTRATÉGIAS.

SUA PARTICIPAÇÃO NESTE MOMENTO É DE SUMA IMPORTÂNCIA. VISTA A CAMISA DA CAMPANHA “NENHUM DIREITO A MENOS” OU UMA CAMISA PRETA.

Ressaltamos aqui que será solicitado abono de ponto a fim de viabilizar a participação de todos os servidores neste evento, bem como ressarcimento de combustível para os participantes do interior.

NÃO EXISTE VITÓRIA SEM LUTA. JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

A DIRETORIA REPRESENTA A CATEGORIA, MAS NÃO A SUBSTITUI. PARTICIPE!

Clique para conferir o edital e ofício.

A Diretoria