Centelha 12/04/2018 – Momento é de união entre os servidores do judiciário capixaba

Com a pauta “Campanha salarial de 2018 e mobilizações”, o Sindijudiciário realizou na manhã desta quinta-feira (12/4) uma Assembleia Geral Extraordinária, com a presença do presidente do Sindioficiais, Carlos Magnus Poletti.

Com expressiva participação do sindicalizados de diversas comarcas, não só da Grande Vitória, mas também do interior do Estado, a AGE teve como deliberação principal a mobilização dos servidores do poder judiciário nesse período em que acontecem as discussões sobre a campanha salarial 2018 e demais direitos postergados.

A presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, comunicou à categoria que foi informada de que o presidente do TJES havia designado a reunião solicitada para discutir a Revisão Geral Anual dos servidores do PJES para o dia 27 de abril, às 15h.

A categoria deliberou por unanimidade estar em vigília durante todo o dia 27 de abril, na praça Desembargador Homero Mafra, em frente ao Tribunal de Justiça, das 9h até o final da reunião com a administração.

Durante a AGE, o diretor Administrativo do Sindijudiciário, Elson Junior, apresentou o limite de gastos com pessoal do TJES, divulgado pelo Tribunal de Contas do Estado, em que consta o índice de 5,62%, ou seja, percentual abaixo do limite prudencial que é de 5,7%.

“Precisamos preservar o direito do servidor. O que conseguimos demonstrar com os dados divulgados pelo TCES é que o TJES possui condições viáveis e totalmente plausíveis para realizar a concessão dos 5% pleiteados à categoria”, avaliou.

Para a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, a assembleia realizada hoje foi muito positiva. “Tivemos uma grande participação com a presença de mais de 200 servidores. Essa união é fundamental para conseguirmos, ao final, nossa vitória”, destacou.

O presidente do Sindioficiais, Carlos Magnus Poletti, também avaliou positivamente a união da categoria. “Fomos a fundo nas discussões, verificamos e é real. Há possibilidade desse reajuste”, afirmou.

Ainda na AGE, foi deliberado o protocolo de requerimento da revisão geral anual junto ao TJES. Ação realizada imediatamente após a assembleia, quando todos os presentes seguiram em caminhada para o Tribunal de Justiça. A categoria também aprovou, por unanimidade, que todos os pedidos de providência feitos junto a CNJ sejam reiterados.

“O clima da assembleia foi de união da categoria, visando à concessão do benefício. Contamos com o engajamento e a presença de todos. Não existe vitória sem luta. Juntos somos mais fortes. Esperamos todos os servidores na mobilização do dia 27 de abril”, destacou Adda.

Clique para baixar o Requerimento.

A Diretoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente