DIA NACIONAL DE LUTAS CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA

O Sindijudiciário participou do ato público organizado pela Central Única dos Trabalhadores e demais centrais sindicais contra a REFORMA ADMINISTRATIVA, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória, nesta quarta-feira (30/09), oportunidade em que as lideranças e servidores públicos de todo o país realizaram ações de protesto e esclarecimentos à população. A intenção das mobilizações é dialogar com a sociedade e mostrar a importância do serviço público para o Brasil.

A presidente do Sindijudiciário, Maria Clélia, em seu discurso alertou para a gravidade da proposta enviada ao Congresso pelo Governo Federal que tem o objetivo de destruir os serviços públicos, no país. Disse que a luta contra a PEC 32 terá que ter uma capacidade de mostrar para a população a importância dos servidores e do serviços públicos, bem como o desmonte do serviço público caso a PEC seja aprovada , principalmente ao que se refere o art. 84, IV da CF, que amplia as atribuições do Presidente da República, ou seja a PEC está transformando o serviço público num cabide eleitoral protegido por lei federal. Ressaltou que, a luta é de todos pois atinge toda a sociedade e principalmente os servidores públicos ativos e inativos.

Esclarecemos que por conta da pandemia, o sindicato e demais entidades, não convocaram os servidores para comparecerem presencialmente ao ato público, para não colocar em risco à vida e saúde dos servidores por causa da Covid19. Com isso, o Sindijudiciário estava representado pela presidente Maria Clélia e diretores Marcos Fabre, Daniel Correia e Fabrício Cabidelli.

Continuamos lutando contra a Reforma Administrativa e conclamamos a todos os servidores que encaminhem mensagens aos parlamentares em defesa de um serviço público de qualidade para todos!

Vamos cobrar nossos Deputados Federais! (clique aqui)

Vamos cobrar nossos Senadores! (clique aqui)

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.