Sindijudiciário solicita ao novo presidente do TJES criação de uma Comissão de Negociação

Na assembleia da categoria, em greve há 71 dias, os servidores aprovaram a proposta do Sindicato de oficiar o novo presidente do Tribunal, que toma posse nesta quinta-feira, solicitando a formação de uma Comissão de Negociação para tratar com o Sindicato de uma pauta mínima de reivindicações que inclui compensação ou não dos dias parados; discussão de PAD’s que alguns funcionários estão sofrendo e, ainda, discussão de alguns reajustes – como auxílios saúde e alimentação – que podem ser inseridos na rubrica custeio, como já foi declarado pelo próprio desembargador Annibal Rezende de Lima.

Nesta assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (17), no Auditório I da Assembleia Legislativa, que contou com a presença do presidente da FENAJUD, Luiz Fernando Souza, os servidores também decidiram suspender as manifestações durante o recesso que começa no dia 23/12.

O presidente da FENAJUD disse que veio ao Estado prestar sua solidariedade aos servidores capixabas que, como servidores de outros estados, estão lutando para mudar o Poder Judiciário no País. “Essa é a nossa luta, e isso é que os trabalhadores querem”, ressaltou.

A presidente do Sindijudiciário Adda Lobato afirmou que os servidores capixabas estão fazendo uma greve de resistência. “Estamos lutando por respeito à nossa categoria e por dignidade profissional”.