SINDIJUDICIÁRIO SE REUNIU COM CNJ PARA PRORROGAÇÃO DO ATO 25/2021 E RELATAR DENÚNCIA DE DESCUMPRIMENTO DO PLANTÃO EXTRAORDINÁRIO

Sindijudiciário se reuniu nesta manhã, 30/3, com a Conselheira Flávia Moreira Guimarães Pessoa, do CNJ, para tratar do PCA 0002226.70.2021.00.0000, solicitando a prorrogação do Regime de Plantão Extraordinário até que cesse o agravamento da pandemia da Covid-19, considerando a manifestação do Secretário de Saúde que comunicou que o pico de contaminação ocorrerá na próxima semana. Além disso, informamos que vidas estão sendo colocadas em risco desnecessariamente por alguns juízes e servidores que estão descumprindo o ato n° 25/2021, do Presidente do TJES.

Fomos orientados pela conselheira a enviar a relação de nomes para as devidas providências.

Esclarecemos a todos que já requeremos ao TJES a prorrogação do ato 25, bem como que oficie aos magistrados e chefes das unidades judiciárias e administrativas para que se abstenham de cumprir atos presenciais ou determinar que os executem no expediente (clique aqui).

Comunicamos que o Sindijudiciário vai encaminhar ao CNJ a lista com nomes de magistrados e servidores que não cumprirem o ato n° 25/2021, uma vez que estão colocando em risco a vida dos demais servidores, estagiários e jurisdicionados.

Alertamos aos servidores, ainda, que não incorram no mesmo desmando de alguns magistrados, em relação ao descumprimento do ato, pois, se forem sindicalizados, teremos que disponibilizar advogados para se defenderem da denúncia realizada pelo sindicato.

Estavam presentes na Reunião a Presidente do Sindijudiciário, Maria Clélia Almeida, a Diretora Jurídica, Lavínia Andrade e a Advogada Mônica Perin.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.