SINDIJUDICIÁRIO SE ASSOCIA AO DIEESE

O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) é uma entidade criada e mantida pelo movimento sindical brasileiro. Foi fundado em 1955, com o objetivo de desenvolver pesquisas que subsidiassem as demandas dos trabalhadores.

Ao longo dos mais de 60 anos de história, o DIEESE conquistou credibilidade e reconhecimento nacional e internacional como instituição que desenvolve pesquisa, assessoria e educação voltadas para os dirigentes e assessores das entidades sindicais e os trabalhadores. Graças a um trabalho que beneficia a toda a sociedade, é reconhecido como instituição de utilidade pública.

O SINDIJUDICIÁRIO se insere no movimento que já conta com mais de 700 entidades, entre sindicatos, federações, confederações de trabalhadores e centrais sindicais que são filiados ao DIEESE e fazem parte da direção da entidade.

A parceria de trabalho objetiva principalmente:

• promover a divulgação, difusão e publicação dos conhecimentos técnicos desenvolvidos e acumulados através dos meios que se fizerem mais adequados;
  • obter assessoria, consultoria e prestação de serviços que possam subsidiar as negociações e robustecer nossas peças, relatórios e memoriais;
  • desenvolver e ministrar atividades formativas como cursos, seminários, palestras e oficinas;
  • realizar ou promover pesquisas, análises e estudos relacionados ao nosso segmento de trabalho e às questões relacionadas situação econômica e financeira;
  • proceder a levantamentos estatísticos e qualitativos destinados à apuração de dados relativos ao custo, nível e padrão de vida dos servidores;

Participaram da reunião a Presidente Maria Clélia Costa Almeida, a Supervisora Técnica do Dieese Sandra Bortolon e os diretores Daniel de Souza Correia, Fabricio da Silva Cabidelli e Marcos Fabre.

Confira o portal do DIEESE – https://www.dieese.org.br/

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.