SINDIJUDICIÁRIO REITERA PEDIDO DE RECONHECIMENTO ADMINISTRATIVO DA PROMOÇÃO DE 2017

O Sindijudiciário continua dialogando com a Presidência do TJES em busca do reconhecimento administrativo da promoção de 2017 parta todos os servidores ativos e inativos.

Frisa-se que no âmbito judicial, o processo relativo a esta promoção se encontra na fase de execução provisória (clique aqui – andamento processual)

Vale recordar que desde março de 2022, a entidade sindical já havia solicitado o pagamento administrativo em decorrência da publicação do acórdão referente ao Tema 1075 do STJ – Processo n.º 2022.00.232.988 (clique aqui e confira a matéria na íntegra).

O Sindicato, além do pedido de reconhecimento administrativo/definitivo da promoção de 2017, requereu também o pagamento das parcelas retroativas para os servidores que não tiveram a promoção implementada desde julho de 2021, bem como, no caso dos aposentados e/ou afastados para aposentadoria, pleiteou, para fins do devido enquadramento destes, que sejam adotadas todas as providências para inserção dos dados desses servidores no SIARHES para que o IPAJM efetive os efeitos financeiros, inclusive o pagamento das parcelas retroativas a julho de 2021.