Sindijudiciário na luta pela saúde do servidor

Como parte de sua missão, o Sindijudiciário luta por um serviço público de qualidade, e para isso preza pela saúde dos servidores do Poder Judiciário.

Periodicamente, o sindicato tem visitado as comarcas do Estado para ver de perto a realidade do servidor, encontrando muitas vezes condições de trabalho inadmissíveis, com instalações inadequadas, quadro de servidores abaixo do necessário, o que gera insatisfação, estresse, e outros tanto problemas de saúde, que impactam diretamente na produtividade dos servidores.

“Estamos lutando pelo respeito aos limites físicos e psíquicos de cada um, pela valorização da categoria, pela qualidade de vida dos servidores. Só assim poderemos falar em qualidade nos serviços prestados”, avaliou a diretora de Saúde e Previdência do Sindijudiciário, Valquiria Lopes.

Para a presidente do Sindijudiciário, Adda Lobato, é fundamental uma mudança. “Constantemente identificamos fatores que prejudicam o dia a dia do servidor nas comarcas. Quando nenhuma mudança é implementada, o servidor se sente desmotivado, e ainda tem que lidar com a postergação de seus direitos.”

O bem-estar dos servidores é uma preocupação constante no Sindijudiciário. “O ser humano tem limites – físicos e mentais – que precisam ser respeitados”, destaca a diretora Valquiria Lopes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente