SINDIJUDICIÁRIO MOBILIZA COMARCAS DA REGIÃO SUL

Durante todo o dia de hoje (22/05), as diretoras Giovana Roriz e Valquiria Lopes estiveram visitando as Comarcas da Região Sul do Estado.

O objetivo das visitas é ver de perto as condições de trabalho dos servidores do Poder Judiciário e incentivá-los a participar das assembleias e mobilizações que vem sendo realizadas pelo Sindijudiciário, tanto para buscar reajuste salarial quanto melhorias nas condições de trabalho.

Na Comarca de Apiacá, há dois servidores licenciados por problemas de saúde causados pelas péssimas condições de trabalho. “Não estão atendendo nossos direitos. Estamos perdendo muito. A saúde está sucateada. Ter o sindicato próximo a nós, em visitas como esta, faz com que a gente se sinta amparado”, afirmou o delegado Sindical da Comarca de Apiacá, Ragem Gomes de Menezes.

Destacou, ainda, a preocupação do sindicato com a saúde do trabalhador. “Valorize o seu sindicato. Faça sua sindicalização para fortalecer o grupo, pois assim, juntos, teremos nossos direitos valorizados pelo TJES.

Para o delegado Sindical da Comarca de São José do Calçado, Jorge Ralph Barreto Silva, a expectativa é grande para este ano. “Esperamos que todas as promessas sejam cumpridas em 2018, inclusive o pagamento dos nossos 5%”.

Em Bom Jesus do Norte, a diretora jurídica Fernanda Morgado também esteve na Comarca para acompanhar problemas relacionados à área jurídica.  A delegada Sindical da Comarca, Maria de Fátima Silva Almeida disse que essa luta não é só do sindicato. “Essa luta é nossa. Agradeço a visita das diretoras, a preocupação com a saúde dos servidores é muito importante. Às vezes não podemos comparecer às assembleias, mas também fazemos o nosso movimento na Comarca. Estamos juntos nessa luta”, declarou.

As visitas foram realizadas nas Comarcas de Apiacá, São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.