SINDIJUDICIÁRIO E SINDILEGIS JUNTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Na tarde de ontem (14), a presidente do Sindijudiciário, Maria Clélia Almeida, a diretora jurídica Lavínia Lyrio e a assessora jurídica, Mônica Perin juntamente com o presidente do Sindilegis/ES, Gildo Gomes e o diretor financeiro, Leandro Machado se reuniram com o presidente da OAB/ES, José Carlos Risk e o presidente da subseção da Serra, Ítalo Scaramussa Luz a pedido das entidades para tratar da reforma da previdência e o procedimento adotado pela ALES durante a votação da EC 114/2019.

Na reunião, as entidades esclareceram que o procedimento adotado no caso da reforma da previdência, EC 114/2019 foi o mesmo da EC 113/2019 que tratou da eleição da Mesa Diretora da ALES e que resultou na interposição de Ação Civil Pública pela OAB/ES com concessão de liminar e por isso, solicitaram a atuação da Ordem no caso da Previdência.

O presidente da OAB/ES se demonstrou receptivo a solicitação e se comprometeu analisar o material que será enviado pelas entidades, inclusive outros pontos considerados sensíveis pelas entidades, tais como a contribuição extraordinária, a contagem recíproca, entre outros.

Na oportunidade, a presidente Maria Clélia também apontou a necessidade de uma parceria com a OAB/ES no que se refere às dificuldades enfrentadas pelos servidores, especialmente quanto às condições de trabalho, e supressão de direitos, e a intervenção da Ordem para juntos buscarem uma melhor prestação jurisdicional. Uma nova reunião deverá ser agendada, especialmente para o tema, além da unificação das unidades juridicionais, assunto de interesse comum entre as instituições.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS

A Diretoria