Sindijudiciário acompanhou a abertura dos trabalhos de inspeção que CNJ inicia esta semana na Justiça capixaba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã desta segunda-feira (04), no Pleno do Tribunal a presidente do Sindijudicário, Adda Lobato, o diretor Jurídico, Marcos Fabre, e servidores do Poder Judiciário, acompanharam a instalação da inspeção do Conselho Nacional de Justiça, presidida pela juíza auxiliar da Corregedoria, desembargadora Márcia Maria Milanez, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O trabalho começa nesta segunda-feira (04/07) e se encerra na quarta (06/07). Vão participar da inspeção, além da corregedora-nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, a juíza auxiliar da Corregedoria, desembargadora Márcia Maria Milanez (TJMG), e o juiz de Direito de 2º grau, Júlio César Machado Ferreira de Melo (TJSC).

Também foi designado o servidor Humberto Fontoura Pradera, do CNJ, para assessorar a ministra-corregedora nos trabalhos. O processo de inspeção deverá tramitar sob segredo de Justiça e o relatório final deve ser apreciado pelo plenário do órgão de controle.

Conforme a Portaria nº 18, assinada pela corregedora-nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, reproduzida no Diário da Justiça desta quinta-feira (30), foi solicitado ainda que o Tribunal de Justiça disponibilize um local adequado para desenvolvimento dos trabalhos de inspeção com espaço e infraestrutura para análise dos documentos e informações colhidos durante a inspeção.

Serão inspecionadas as unidades da Justiça comum estadual, de 1º e 2º graus de jurisdição. Os trabalhos vão transcorrer entre 9 e 19 horas. A última inspeção aqui no Espírito Santo ocorreu há cinco anos. A desembargadora Marcia Milanez, que representou a ministra Nancy Andrighi na abertura da inspeção, afirmou que todos serão ouvidos neste trabalho: desembargadores, juízes, servidores e advogados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente