Sindijudiciário realiza Encontro dos Delegados Sindicais

Nesta sexta-feira (09/11), o Sindijudiciário realizou mais um Encontro dos Delegados Sindicais.

Com o objetivo de gerar conhecimento que se transforme em instrumento de conscientização e mobilização, o encontro contou com a participação da diretoria do Sindijudiciário, delegados Sindicais e de mais alguns servidores que preencheram as vagas remanescentes.

Para a diretora de Política Sindical, Climeni Araújo, o encontro aconteceu em um período que está exigindo muita atenção dos servidores. “A conscientização da categoria neste momento é de extrema importância, tendo em vista a tendência do Governo de praticar uma economia de retirada dos direitos dos trabalhadores”, avaliou.

A assessora Jurídica, Mônica Perin, apresentou um panorama sobre a saúde do servidor do Poder Judiciário, destacando causas do adoecimento dos servidores, e traçando um paralelo entre evolução do trabalho, processos eletrônicos e distanciamento nas relações entre as pessoas, o que causa isolamento.

O encontro contou, ainda, com a palestra do auditor fiscal da Receita Estadual e presidente do Sindifiscal, Carlos Heugênio Duarte Camisão, que falou sobre a necessidade de uma reforma tributária. “É necessário que se pense em ações para aumentar a receita sem aumentar a carga tributária. A reforma previdenciária não é necessária, mas a tributária sim”, destacou.

O prof. Doutor Maurício Abdalla encerrou o evento com a palestra “Análise da conjuntura político – econômica mundial e seus reflexos no serviço público. “O problema do mundo não é a falta de receita nem o excesso de pessoas, e sim a distribuição”.