Sindijuciário participa de Fórum que discute assédio moral no serviço público

Aconteceu no último fim de semana (09 e 10/11), um seminário promovido pelo Fórum Nacional Permanente de Prevenção e Combate ao Assédio Moral no Serviço Público (FONAPRECAM) sob o tema “O Serviço Público pede socorro. O assédio moral está adoecendo e matando servidores públicos: onde reina o descaso, prevalece a impunidade”.

 

Entre os palestrantes estavam o psicólogo Dr. Arthur Lobato e o procurador Chefe do MPT-ES, Dr. Valério Soares Heringer. A representante do Sindijuciário no evento, a diretora Fernanda Morgado, ressaltou a sua percepção sobre a discussões levantadas “Percebi neste evento a importância da atuação da FONAPRECAM na elaboração de mecanismos que visam combater a prática do assédio moral na esfera pública”.

 

A ideia de criação do fórum surgiu através de um assédio sofrido por um servidor do TRT do Espírito Santo. Seu principal objetivo é centralizar agendas para atuação unificada na prevenção e combate ao assédio moral, mapear os casos de assédio nos órgãos do Judiciário e MPU, disponibilizar a ajuda de profissionais multidisciplinares para amparar, acolher e empoderar a vítima de assédio, promover palestras e elaborar cartilhas, entre outras funções do fórum permanente.

 

 A DIRETORIA

Por todos os nossos direitos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente