SINDICATO RENOVA PEDIDO DE RETORNO AO REGIME DE PLANTÃO EXTRAORDINÁRIO

Diante do agravamento da crise sanitária e das medidas anunciadas pelo governo do estado do Espírito Santo, o SINDIJUDICIÁRIO/ES renovou o pedido de retorno ao Regime de Plantão Judiciário, com adoção do sistema de trabalho remoto para as unidades judiciárias e administrativas em todo PJES, conforme artigo 33 do Ato Normativo n.º 88/2020.

Embora a atividade jurisdicional seja essencial e ininterrupta, é possível conciliar a continuidade do serviço público, por meio do trabalho remoto, adotando medidas qualificadas extraordinárias, como conclamou o Governador, junto a administração do TJES, na coletiva de ontem.

O Ato Normativo n.º 21/2021 não alcança os objetivos para garantir o pacto visando evitar a contaminação e propagação da COVID-19.

O Sindicato requereu, em caráter de urgência, a revisão do Ato Normativo 21/2021, antes que mais vidas sejam perdidas (clique aqui).

Saiba mais: O Sindicato já havia requerido o regime de plantão extraordinário (com trabalho remoto), especialmente suspensão dos atendimentos presenciais, dos prazos dos processos físicos, da apresentação de reeducandos e a realização de qualquer ato processual de forma virtual, antes do anúncio das mudanças do mapa de risco e da edição do Ato Normativo n.º 21/2021 (Prot. 2021.00.298.464).

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria


Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente