SINDICATO REITERA PEDIDO AO TJES PARA PRORROGAÇÃO DO REGIME DE PLANTÃO EXTRAORDINÁRIO

Com o indeferimento do TJES do pedido de prorrogação do Regime de Plantão Extraordinário até que os leitos de UTI’s se mantenham no patamar de 80% (oitenta por cento) de ocupação. O Sindicato protocolou requerimento apresentando dados novos para a extensão do Plantão.

No requerimento (clique aqui) o sindicato apontou que, “com a divulgação, no sábado, dia 10/04/2021, do novo mapa de risco e de medidas restritivas, verificou-se que houve um maior recrudescimento da crise sanitária em relação ao mapa divulgado em 03/04/2021, aumentando o número de municípios com Risco Extremo passando de 37 (trinta e sete) para 42 (quarenta e dois), mantendo-se o número de municípios em Risco Moderado (02) e variando de 39 (trinta e nove) para 34 (trinta e quatro) municípios em Risco Alto (a indicar o aumento do Risco Extremo como já demonstrado, pois houve o agravamento em 05 municípios)”.

A entidade sindical também apresentou como justificativa para o pedido urgente, a própria fundamentação da administração, que considerou anteriormente, a prorrogação do Plantão Extraordinário com base no aumento do número de municípios em Risco Extremo. Assim, com mais um aumento no número de municípios com a classificação extrema, qualquer medida em sentido contrário, que não a prorrogação do Regime de Plantão Extraordinário, representará um retrocesso na preservação das vidas dos servidores, magistrados e estagiários.

Prazos são devolvidos, vidas não.

POR TODOS OS NOSSOS DIREITOS
A Diretoria

Quer saber tudo sobre as notícias do Sindijudiciário/ES e ficar por dentro das nossas ações mais recentes? Então acompanhe agora mesmo o Sindijudiciário/ES no Instagram, Facebook e no Youtube.