Segunda assembleia unificada leva servidores à frente do Palácio Anchieta

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (11), em frente ao Edifício Fábio Ruschi, no Centro de Vitória, o início do segundo grande ato promovido pelo Sindijudiciário, A Pública e mais quinze entidades representativas dos servidores públicos estaduais. Participaram da manifestação a presidente do Sindijudiciário , Adda Lobato, e os diretores Pedro Batista, Climeni Araújo, Valquíria Lopes, Giovana Roriz e Elson Junior.

O evento que foi transmitido ao vivo pelo Facebook teve como objetivo pressionar o governo do estado com as reivindicações retiradas da última assembleia do dia 30. Os pontos de pauta permanente são: a implementação da data base, revisão geral anual e o estabelecimento de uma mesa de negociações.

 

Após as falas dos dirigentes das entidades presentes, o movimento caminhou pelas ruas do centro da capital sensibilizando a população acerca de suas reivindicações. Por volta do meio dia o grupo composto por mais de 300 pessoas chegou ao Palácio Anchieta, onde foi realizada uma assembleia.

 

As deliberações votadas mantiveram os pontos retirados da assembleia do dia 30 de agosto. O estado de greve também foi mantido, porém, após uma avaliação geral, entendeu-se que ainda não foi acumulado um número de servidores mobilizados que fosse suficiente para iniciar um movimento grevista de fato, com paralizações em todas as bases. Outro ponto retirado da votação foi a realização de outro ato/assembleia na Praça do Cauê, no próximo dia 30 de setembro.

 

Em sua fala diante do palácio do governo, Adda Lobato, presidente do Sindijudiciário, destacou “A falta de compromisso de nossos governantes com os servidores é inadmissível. E por isso, nós estamos aqui reivindicando nossos direitos. Estamos aqui porque queremos respostas. A porta do palácio foi fechada para nós, mas nós não vamos nos calar”.

Durante o ato o Sindijudicário distribuiu laços amarelos aos servidores alusivos ao “Setembro Amarelo”. A campanha que ocorre no Brasil no mês de setembro tem por objetivo conscientizar as pessoas de que o suicídio pode ser evitado. Confira mais informações sobre a campanha (clique aqui)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale com a gente